No final de 2017, alguns empresários oriundos do Centro de Tecnologia de pesquisa e desenvolvimento na cultura de cana-de-açúcar juntaram-se visando reunir competências multidisciplinares e traçar um plano através dessa união de esforços, para oferecer ao mercado sucroenergético seus conhecimentos de processos e produtos desenvolvidos nas mais diversas áreas da indústria sucroenergética. Assim, deu-se o início a ASTECNA (Associação de Tecnologia Agro Industrial de Piracicaba  

No início de 2018 tomaram-se diversas ações para ampliar o conhecimento dos fundadores com o intuito de se consolidar a ASTECNA. Foram realizadas atividades e ações junto a consultores autônomos, Sebrae, advogados e assim, em meados de 2018 aconteceram as primeiras reuniões, onde foram convidadas outras empresas e consultores, ex-colegas do Centro de Tecnologia para adentrarem e fazerem parte da ASTECNA. 

Já nasceu grande. Em dezembro de 2018, aconteceu a primeira reunião já com as 16 empresas / consultores que firmaram o compromisso na criação da ASTECNA. Nesta data realizou-se o primeiro Planejamento Estratégico, com a expectativa de “Definir caminhos para ampliar mercado, atendendo de forma assertiva as necessidades do setor” e também definiu-se as diretrizes de Missão / Visão / Valores (conheça aqui essas diretrizes).

Em 11 de fevereiro de 2019 registrou-se o Estatuto e logo na sequência concluíram-se as atividades legais para ter a ASTECNA devidamente pronta para iniciar as suas atividades. 

O evento de lançamento formal da ASTECNA, já estava em andamento, com local, palestrantes e outros detalhes definidos, porém foi necessário o adiamento em função da pandemia de COVID-19 e logo definiremos uma nova data. 

Scroll to top